domingo, 26 de setembro de 2010

Apresentação


 

Esse Blog foi feito à partir do trabalho proposto pelos professores de Artes e Sociologia.

E têm como objetivo mostrar o mundo da juventude de hoje. Aqui vamos colocar os trabalhos, matérias e curiosidades sobre esse assunto.

Qualquer sugestão, duvida, critica ou elogios falem aqui mesmo ou manda no meu e-mail: eijisilva@hotmail.com

Sexo e Juventude


A cada dia que passa, é comum entre todos nós, assuntos de sexualidade, a prática da sexualidade entre os jovens que é frequente no dia a dia.

A Juventude está sempre atualizada, às vezes mais do que os próprios pais sobre a relação sexual, visto que é nesta época que os pais devem estar mais atentos e sempre aconselhando os filhos sobre a prática sexual e os riscos. O fundamental nesta etapa da vida é o diálogo entre pais e filhos; que atualmente é muito difícil de encontrar, diálogos esses, que poderiam evitar muitas das doenças causadas pela falta de informação do jovem praticante, até mesmo da falta de preservação no momento da relação.

Aos pais, converse muito com seus filhos sobre a prática sexual, sobre os cuidados a serem tomados e, o principal de tudo, usando sempre camisinha.
      
Aos jovens, cuidem-se sempre, fique atentos aos conselhos dos pais,amigos,enfim; se previna o máximo possível.Tenha uma relação sexual com muito cuidado,para não ter complicações no seu futuro.

Texto elaborado por: Jefferson Vinicius

Jovens na Igreja


   Hoje em dia muitos jovens procuram também a igreja com intuito de se afastar-se do mundo lá de fora, dos problemas pessoais, das drogas, às vezes até dos pais que nem sempre dão um futuro bom há elas. Assim lá dentro da igreja os jovens acabam fazendo novas amizades, conhecendo “AMIGOS DE VERDADE”, desfrutando novas experiências dentro de um grupo e ajudando ao próximo mais e mais.
  Os jovens, cada dia que passa vão tendo responsabilidades com as tarefas destinadas dos coordenadores desse grupo e assim eles aprendem como lidar cada vez mais com as situações do mundo. Eles acabam ajudando pessoas necessitadas que eles nunca imaginassem ajudar, exemplo: pessoas em asilos, crianças em creches ou orfanatos, até mesmo pessoas abandonadas em ruas e praças. Para esses jovens que às vezes nem tinham importância com essa situação “GRAVE” que cada dia apavora mais e mais nosso mundo, acabam entendendo que cada dia que passa nosso dever não só como humanos mais sim como pessoas que desejam ver outras pessoas bem, é verdadeiramente ajudar com que um dia nosso mundo seja um mundo melhor, e assim no futuro quando esses jovens crescerem e forem pais, eles poderão passar essa lição para a família, para que seus filhos continuem esta caminhada de vida.

Texto Elaborado Por: Gigante José Vitor.

Jovens VS Drogas


Todos somos curiosos, isso é fato, porém a fase que mais queremos aprender, saber como é, saber o gosto, o cheiro e conhecer, é na  Juventude. Ainda mais influenciado por outras pessoas, como familiares e amigos ou mesmo por imitação, e ai que entra as Drogas, juntando tudo isso é muito fácil entrar nesse mundo, ainda mais aliado com estresse, aborrecimento, depressão e redução da auto-estima.

Mas o que é droga?
Droga, narcótico, ou entorpecente são termos que denominam substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos, ou seja, diferente do que muitos pensam cigarro e álcool também é considerado droga.

E existem vários tipos, as alucinógenas: maconha, haxixe, LSD e o ecstasy; As depressoras: álcool, heroína, morfina, os remédios ansiolíticos e antidepressivos. Seu principal efeito é retardar o funcionamento do organismo, tornando todas as funções metabólicas mais lentas; e As estimulantes: anfetaminas, a cocaína e seus derivados, como o Crack, umas das drogas mais potentes atualmente.

O pó de cloridrato de cocaína, adulterado com ingredientes inertes e ocasionalmente com drogas que imitam seus efeitos, ou seja, o Crack é usado por inalação nasal. O crack é a cocaína quimicamente transformada de modo que possa ser fumada, ela atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro em 10 segundos provocando intensa euforia, que dura de cinco a 10 minutos. Por ser uma droga mais potente do que as outras ela provoca dependência desde a primeira pedra. Uma pedra custa em média R$ 5, e pelo baixo nível de cocaína que existe no produto, o usuário precisa usar no mínimo 15 pedras por dia.

O uso em curto prazo provoca: taquicardia, sudorese, insônia, aumento da pressão arterial, provocando tremores e excitação, mas em longo prazo pode causar: destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos,

Então antes de usar drogas devemos pensar duas vezes, antes que seja tarde e não haja mais volta, principalmente nós jovens, que temos mais facilidades para se viciar e lembre-se, usando droga você se destrói e destrói todas as pessoas em sua volta.


Texto Elaborado Por: Leonardo silva

terça-feira, 21 de setembro de 2010

JOVENS NA ATUALIDADE


Os jovens hoje em dia são muito ativos. Eles se demonstram em sua realidade tendo uma vida influenciada pela mídia. A maioria das coisas trazida da Internet, TV, ou seja,a mídia é consumida pelos jovens! Muitos jovens se encontram em lan-houses, cinema, shoppings, e etc. Para eles isso é uma diversão que não acaba mais. Muitos também trabalhão para ter seu próprio dinheiro para não ficar dependendo de seus pais para que possa comprar um roupa, comer fora ou ate mesmo sair pra se divertir. O computador se tornou maior distração para os jovens de hoje em dia pois com a internet eles podem se comunicar, jogar, com outras pessoas do outro lado do mundo. Podem ficar ligados no mundo todo com um simples click do mouse que em sua tela aparece a realidade de sua vivencia no mundo. A TV também é um outro modo de comunicação dos jovens. Com a TV os adolescentes ficam sabendo quando algo vai acontecer, em que lugar comprar suas roupas. Podem também saber sobre os vestibulares. Muito jovens já se preocupam com a faculdade, com o que vão ser da vida. Mais também tem aqueles que só querem saber de diversão e mais nada, e no final acabam não se dando muito bem em sua vida enquanto os que dão importância para a vida, escola, trabalho se dão bem e só tendem a ganhar. Muitos jovens acabam sendo influenciados pelo que vem de fora, como por exemplo as drogas, hoje em dia é muito fácil entrar no mundo das drogas porque esta ali na cara deles, basta ela dar um brecha que depois que entra, é difícil de sair. Mesmo com os tratamentos, são poucos que largam das drogas. E não é só das drogas não, pode ser também da violência, da prostituição e etc....

Texto Realizado Por: Enor Humberto

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Jovem e a Educação


   A Educação sempre serviu para tornar os jovens mais conhecedores de si mesmos. O grande objetivo da educação é o desenvolvimento do jovem ao nível de todas as faces da sua personalidade para conseguir seguir um caminho digno e construir uma vida com base no sonho de cada um.

   Por vezes, os jovens pensam que a educação é feita somente a nível escolar, o que, inevitavelmente, o conduz a um grave erro, porque a educação que vamos adquirindo e transmitindo ao longo de gerações tem em vista não só o desenvolvimento escolar, mas também o pessoal, o social, o religioso, político entre muitos outros que poderiam ser citados.

   A missão de qualquer jovem em fase de aprendizagem é de procura, de descoberta... É a de auto educar-se com base no que está registrado como verdadeiro (por exemplo, livros), mas nunca esquecendo o que está à sua volta, e as experiências do dia a dia, tão ou mais importantes, e que devem ser integradas nesse processo de auto-educação.

Texto Feito Por: Marcos Ono

O Que é Ser Jovem Hoje Em Dia



    O que é ser Jovem na Atualidade?

      Dos tempos passados, aos tempos modernos, o mundo passou por grandes mudanças, desde os estilos pessoais, as aparências e até mesmo o estilo dos jovens na atualidade.
       Cada dia que passa, nossos jovens passam por transformações radicais em suas vidas; tanto na vida pessoal quanto na afetiva. Seus modos, também mudam com o passar dos tempos, na forma de falar, de se vestir, se adequando facilmente às novas tecnologias que cada dia surge, uma atrás da outra, para facilitar a vida de todos nós.
          Está provado, que esta fase da vida, é a mais importante de todas; pois é nela que os jovens devem tomar algumas “decisões” decisões estas que trazem benefícios para a vida futura.O importante de tudo,é que o jovem viva a vida o melhor e o mais saudável possível; dedicando-se aos estudos,curtindo as festas moderadamente e o melhor de tudo,nunca desistindo de seus objetivos,pois o importante na vida é viver,viver com moderação,lembrando sempre que a educação é primordial para o sucesso.

Texto elaborado por: Jefferson Vinicius.