domingo, 26 de setembro de 2010

Jovens VS Drogas


Todos somos curiosos, isso é fato, porém a fase que mais queremos aprender, saber como é, saber o gosto, o cheiro e conhecer, é na  Juventude. Ainda mais influenciado por outras pessoas, como familiares e amigos ou mesmo por imitação, e ai que entra as Drogas, juntando tudo isso é muito fácil entrar nesse mundo, ainda mais aliado com estresse, aborrecimento, depressão e redução da auto-estima.

Mas o que é droga?
Droga, narcótico, ou entorpecente são termos que denominam substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos, ou seja, diferente do que muitos pensam cigarro e álcool também é considerado droga.

E existem vários tipos, as alucinógenas: maconha, haxixe, LSD e o ecstasy; As depressoras: álcool, heroína, morfina, os remédios ansiolíticos e antidepressivos. Seu principal efeito é retardar o funcionamento do organismo, tornando todas as funções metabólicas mais lentas; e As estimulantes: anfetaminas, a cocaína e seus derivados, como o Crack, umas das drogas mais potentes atualmente.

O pó de cloridrato de cocaína, adulterado com ingredientes inertes e ocasionalmente com drogas que imitam seus efeitos, ou seja, o Crack é usado por inalação nasal. O crack é a cocaína quimicamente transformada de modo que possa ser fumada, ela atinge rapidamente o pulmão, entra na corrente sanguínea e chega ao cérebro em 10 segundos provocando intensa euforia, que dura de cinco a 10 minutos. Por ser uma droga mais potente do que as outras ela provoca dependência desde a primeira pedra. Uma pedra custa em média R$ 5, e pelo baixo nível de cocaína que existe no produto, o usuário precisa usar no mínimo 15 pedras por dia.

O uso em curto prazo provoca: taquicardia, sudorese, insônia, aumento da pressão arterial, provocando tremores e excitação, mas em longo prazo pode causar: destruição de neurônios e provoca a degeneração dos músculos,

Então antes de usar drogas devemos pensar duas vezes, antes que seja tarde e não haja mais volta, principalmente nós jovens, que temos mais facilidades para se viciar e lembre-se, usando droga você se destrói e destrói todas as pessoas em sua volta.


Texto Elaborado Por: Leonardo silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário